Controle de Pragas

Como se livrar das pulgas no seu quintal

A sua casa virou um Airbnb para pulgas? Não há nada pior do que avistar aquelas criaturas pretas saltadoras no sofá ou no pelo do cachorro. Então, se você não quer que seu melhor amigo peludo sofra com essas pragas, você deve saber como se livrar das pulgas do seu quintal.

Não se preocupe. Orientaremos você em todas as etapas e vários tratamentos contra pulgas para que você possa acabar com seu problema de pulgas e aproveitar sua casa novamente.

Como saber se você tem uma infestação por pulgas

pulgas

Para descobrir se você tem uma infestação de pulgas em seu quintal, faça o seguinte:

  • Verifique se há pulgas, queda de cabelo ou manchas vermelhas na pelagem do seu animal de estimação.
  • Verifique se há gengivas claras em seus animais de estimação. Isso pode ser um sinal de anemia causada por pulgas que se alimentam de sangue.
  • Coloque meias brancas altas e caminhe pelo quintal. Você poderá ver pulgas se acumulando no tecido.
  • Procure sujeira de pulgas em sua casa. Se você vir pequenas manchas marrom-avermelhadas ou pretas, isso pode significar pulgas. Para distingui-lo da sujeira, reúna um pouco sobre uma toalha de papel e borrife água. Tons vermelhos ou marrons significam que é provável que seja causado por pulgas.
  • Verifique se há ovos de pulgas brancas em seu carpete passando os dedos (enluvados) pelo tecido.

Como se livrar das pulgas no seu quintal

Se um animal selvagem inadvertidamente trouxer pulgas para o seu quintal e as condições forem adequadas, você poderá enfrentar uma infestação em questão de semanas ou até dias. O seguinte pode ser o terreno fértil perfeito para essas pragas :

  • Áreas úmidas e sombreadas
  • Galhos e folhas caídas
  • Móveis esquecidos
  • Grama alta e coberta de vegetação

Além disso, lembre-se de que 95% da  está em 5% da casa ou quintal. Esses “pontos de origem” são onde as pulgas se reproduzem e é essencial interrompê-las. Você deve garantir que esses pontos específicos recebam tratamento completo e estejam sujeitos a uma aplicação de acompanhamento dentro de uma a duas semanas após o tratamento inicial.

Antes de escolher a opção de tratamento, porém, você deve primeiro melhorar as condições do seu quintal. Você pode esvaziar dezenas de latas de spray contra pulgas na tentativa de impedir que a população de pulgas cresça exponencialmente. Mas se você não melhorar as condições gerais do seu quintal, seus esforços serão em vão. As etapas a seguir podem ajudá-lo a dizer adeus às pulgas para sempre:

Corte na altura certa

Corte na altura certa
Corte na altura certa

Se você cortar a grama muito baixo, evitará que predadores de pulgas benéficos vivam lá. Mas se você cortar a grama muito alto, criará o tipo de ambiente sombreado que as pulgas adoram.

Cada tipo de grama tem uma altura recomendada, mas 2,5 polegadas é apropriado para a maioria . Lembre-se de não remover mais de um terço da lâmina foliar em um corte. Se for muito alto, você terá que reduzi-lo em várias sessões. Como regra, corte a grama na extremidade inferior durante a estação de crescimento ativo da grama e na extremidade superior durante os meses de dormência.

Cuidado com a rega

A rega excessiva é um grande motivo pelo qual os gramados estão infestados de pulgas. É essencial ajustar o horário de rega para manter a saúde do gramado e parar de estimular áreas úmidas.

Os sinais de rega excessiva incluem:

  • Acumulação de água ou escoamento nas calçadas
  • Grama mole horas depois de regar
  • Muitas ervas daninhas, cogumelos ou doenças fúngicas

Os gramados geralmente precisam de cerca de 2,5 cm de água por semana, mas precisam de menos se choveu recentemente ou se estiver inativo. Aqui está uma rápida visão geral das necessidades de irrigação dos tipos de grama populares.

Tipo de gramaNecessidades de rega por semana quando estiver crescendo ativamenteNecessidades de rega por semana quando dormente
grama bermuda0,5 polegada0,2 polegadas
Capim Búfalo0,3 polegadas0,2 polegadas
grama azul do Kentucky1,2 polegadas0,7 polegada
Azevém perene1,5 polegadas1 polegada
Festuca alta0,8 polegadas0,5 polegada
Zoysiagrass0,5 polegada0,2 polegadas

Para determinar por quanto tempo deixar os sprinklers ligados, faça um teste de lata de atum. Coloque  (ou recipientes de tamanho semelhante) em diferentes áreas do gramado. Ligue os sprinklers por 15 minutos e registre a quantidade de água coletada nas latas. Meça a profundidade da água em centímetros, depois some todos os números e divida por 6 para obter a média.

Este teste pode ajudá-lo a determinar quanto tempo levará para fornecer 2,5 cm de água ao gramado. Por exemplo, se houvesse em média ¼ polegada de água, levaria uma hora para produzir uma polegada.

Observação: O melhor horário para regar o gramado é entre 4h e 10h – quando a temperatura está baixa. Dessa forma, a água será absorvida pela população e não apenas evaporará no ar.

Limpar detritos e excesso de crescimento

Limpar detritos e excesso de crescimento

Os detritos são o lugar perfeito para as pulgas se esconderem. Comece o processo de limpeza varrendo seu quintal – certifique-se de embalar tudo o que coletar e descartar em um saco de lixo bem amarrado.

Colete todos os galhos ou galhos caídos ao redor do perímetro do gramado. Se arbustos ou árvores crescerem demais, faça uma  . Isso reduzirá o material morto sob o qual as pulgas se esconderão e permitirá que mais luz solar alcance o solo.

Por último, pegue todos os brinquedos e móveis de exterior que estiverem espalhados. Higienize todos os itens antes de armazená-los em um local seguro.

Livre-se da vida selvagem

vida selvagem

Você é o alimentador de gatos de rua da vizinhança? Você tem evitado seu porão há algum tempo? Se você quiser se livrar das pulgas em seu quintal, é hora de tornar sua propriedade à prova de vida selvagem.

Quando se trata de transporte de pulgas, guaxinins e roedores são os principais culpados. E se você quiser dissuadi-los de entrar no seu quintal, o primeiro passo é eliminar sua fonte de alimento .

  • Se você alimenta seu animal de estimação fora de casa, não esqueça de trazer as tigelas para dentro de casa logo em seguida e varrer o local onde ele comeu.
  • Além disso, mova sua lata de lixo para uma distância segura de sua casa.

próximo passo é selar quaisquer buracos que possam estar usando para invadir sua casa. Alguns lugares para verificar são:

  • Ao redor de portas e janelas
  • Perto de aberturas de sótão ou espaço para rastejar
  • Ao redor dos beirais e vigas do telhado
  • Onde as linhas elétricas, hidráulicas, de cabos e de gás alimentam sua casa
  • Ao redor da fundação

Sele os buracos com lã de aço e calafete. Você pode cuidar de furos maiores com uma tela de ripas, folhas de metal ou cimento, metal ou tecido para ferragens. Quando tiver certeza de que não há como entrar, coloque armadilhas ao redor de sua propriedade para pegar qualquer criatura que esteja correndo pelo quintal.

Aplicar pesticidas químicos

Os pesticidas químicos são o tratamento mais eficaz para as pulgas. Lembre-se de concentrar seus esforços nas áreas mais prováveis ​​de infestações por pulgas:

  • Canteiros de jardim
  • Casinhas de cachorro
  • Sob decks e varandas
  • Sob móveis de jardim

Você encontrará duas formas diferentes de pesticida: spray líquido e grânulos para barrar . Os grânulos são mais fáceis de aplicar (especialmente se você tiver um espalhador de sementes), mas os sprays líquidos são mais eficazes para problemas de pulgas ao ar livre.

Para facilitar a pulverização, use um produto que possa ser fixado na extremidade da mangueira de jardim. Além disso, lembre-se de ler as instruções na embalagem para máxima eficácia e segurança. Você pode fazer isso sozinho, desde que siga as etapas.

Nota: Os pesticidas eliminam muitas pulgas vivas na primeira aplicação, mas têm dificuldade em penetrar na casca das pupas. Isso significa que você precisará se inscrever novamente (mesmo que pareça que as pulgas desapareceram) em sete a 10 dias. Todo o processo de eliminação das pulgas leva cerca de três a quatro semanas.

Use reguladores de crescimento de insetos

Os reguladores de crescimento de insetos (IGRs) são uma ótima ferramenta para o controle de pragas. Eles interrompem e interrompem o ciclo de vida das pulgas antes que ganhem a capacidade de se reproduzir, imitando os hormônios do inseto, matando o adulto antes que eles possam botar ovos.

Metopreno e piriproxifeno são comumente usados. O metopreno, entretanto, se decompõe rapidamente quando exposto à luz solar, por isso é melhor usado como spray interno. O piriproxifeno é bom para uso externo.

Aqui estão algumas razões pelas quais os RCIs são excelentes:

  • Eles têm baixa toxicidade em comparação aos pesticidas. Você não terá que se preocupar em machucar você ou seus animais de estimação. Eles não têm um impacto inicial tão grande, mas são mais eficazes na prevenção de pulgas no futuro.
  • Você não só pode aplicá-los quando tiver uma infestação, mas também pode usá-los anualmente para manter as pulgas sob controle. A melhor época para se inscrever é no final da primavera ou início do verão.
  • Você pode usar um RCI e um pesticida simultaneamente. Pesquise os ingredientes específicos dos produtos que você compra, para garantir que não haja interações.
  • Os IGRs funcionam tanto para o seu animal de estimação quanto para o seu gramado. Produtos como o lufenuron imitam os hormônios das pulgas e não têm nenhum efeito sobre você ou seus animais de estimação.
  • Podem ser aplicados topicamente por meio de sprays ou administrados por via oral por meio de comprimidos ou aditivos alimentares.

Os IGRs geralmente são administrados uma vez por mês. Se você deseja controle a longo prazo, também estão disponíveis injeções. O metopreno é outra opção de IGR que é pulverizada e tem vida longa.

Opte por alternativas naturais

Você está preocupado com produtos químicos que prejudicam seus animais de estimação ou crianças? Se você preferir não aplicar pesticidas químicos ou usar RCIs, existem algumas maneiras naturais de se livrar das pulgas:

Nematóides

Estes são os super-heróis surpreendentes na luta para combater uma infestação de pulgas. São vermes microscópicos que podem causar golpes graves nas larvas das pulgas sem prejudicar os mamíferos. Você deve começar a ver os resultados dentro de 24 horas.

Você precisará misturá-los com água (seguindo a proporção indicada no produto) e aplicá-los antes do amanhecer para maximizar os resultados. Depois de passarem pela população hospedeira, eles morrerão e você ficará com um gramado livre de pulgas e nematóides.

Óleos essenciais

Embora sejam frequentemente sugeridos como remédio natural para repelir pulgas, sua eficácia pode variar. Alguns óleos essenciais têm propriedades repelentes naturais contra pulgas, enquanto outros podem não ser tão eficazes. Aqui estão alguns óleos essenciais comumente usados ​​para ajudar no controle de pulgas:

  • Óleo de lavanda: Conhecido por seu aroma agradável, este repelente natural contra pulgas é seguro para uso perto de animais de estimação e pode ser aplicado em coleiras ou roupas de cama.
  • Óleo de cedro: O óleo de cedro tem propriedades repelentes de insetos e é comumente usado para ajudar a deter pulgas. Você pode aplicá-lo no pelo do seu animal de estimação ou usá-lo em um difusor em sua casa.
  • Óleo de hortelã-pimenta: Este óleo essencial tem um aroma forte. Dilua em água e borrife no pelo do seu animal (evite olhos, nariz e boca) ou use-o para criar um ambiente repelente de pulgas em sua casa.
  • Óleo de eucalipto: Este óleo também pode ser eficaz para repelir pulgas. Como outros óleos essenciais, deve ser diluído e usado com cautela perto de animais de estimação.

Nota: Ao usar óleos essenciais para prevenção ou controle de pulgas, é essencial diluí-los adequadamente e ter cuidado na sua aplicação. Além disso, consulte primeiro o seu veterinário, pois alguns animais de estimação podem ter sensibilidade ou alergia a óleos específicos.

Terra de diatomáceas

Outra alternativa segura para o controle de pulgas é usar terra diatomácea. Mas se você mora em uma área úmida, provavelmente não proporcionará muito alívio. Para ser apanhado por pulgas, tem de estar completamente seco.

Nota: Remédios caseiros como levedura de cerveja, vitaminas B, lascas de cedro e produtos com enxofre não têm evidências científicas de serem repelentes de pulgas eficazes.

Dê banho e escove seus animais de estimação

 banho e escove
banho e escove

Sabemos que sua verdadeira preocupação é seu animal de estimação – e com razão. Para quebrar o ciclo de vida das pulgas, trate seu animal de estimação ao mesmo tempo que trata seu quintal. Caso contrário, as pulgas passarão de um para o outro e você estará de volta à estaca zero.

A hora do banho pode não ser a favorita da família, mas é mais importante do que nunca quando você tem pulgas. Dar-lhes uma boa lavagem não resolverá o problema, mas pode matar as pulgas do pelo do seu animal . Algumas pessoas acreditam que lavar com algo como o sabonete líquido Dawn será mais eficaz, mas esse mito apenas secará a pele do seu animal.

  • Use um shampoo contra pulgas ou seu shampoo normal , mas depois de aplicar, deixe descansar por um a dois minutos. A camada de sabão sufocará as pulgas. Da mesma forma, fazer seu animal de estimação sentar na banheira afogará as pulgas ao redor da cauda (onde elas gostam de se reunir).
  • Os pentes contra pulgas também podem remover pulgas vivas do pelo do seu animal de estimação. Penteie lentamente e mergulhe frequentemente em água com sabão ou em uma solução de álcool para matar as pulgas coletadas.
  • Além de lavar seu animal de estimação, lave todos os tecidos com os quais ele entra em contato, incluindo capas de sofá, tapetes, lençóis, cortinas e, claro, roupas de cama para animais de estimação. Ao lidar com uma infestação, você precisa lavar bem tudo pelo menos uma vez por semana.
  • Por último, a aspiração remove até 60% dos ovos de pulgas e 30% das larvas de um tapete.

Use tratamentos químicos para animais de estimação

Como os RCI afectam apenas as fases de ovo e larva, por vezes necessitam de ser aplicados juntamente com um tratamento spot-on ou em spray . Vários produtos matam pulgas adultas, mas apresentam baixa toxicidade , como imidaclopride e fipronil.

Além do imidaclopride e do fipronil, outras opções comuns incluem dinotefurano e selamectina. Eles são aplicados ao redor das orelhas, pernas e cauda do animal para atacar o sistema nervoso das pulgas adultas. Eles quebram rapidamente, então você terá que se inscrever novamente. Tratamentos tópicos e internos também estão disponíveis.

Você também pode usar inseticidas botânicos como piretro e extratos de óleo cítrico . Siga as instruções cuidadosamente – esses produtos especificarão se são para cães e gatos adultos ou cachorros e gatinhos. No entanto, os óleos botânicos podem ser irritantes para alguns animais de estimação, especialmente para certas raças de gatos.

Dica profissional: pergunte ao seu veterinário sobre as opções de tratamento. Eles saberão o que é melhor para o seu amigo peludo em particular.

Como prevenir pulgas no seu quintal

As pulgas podem rapidamente se tornar um incômodo se infestarem seu quintal. Para manter seu espaço ao ar livre livre de pulgas e confortável para você, sua família e animais de estimação, siga estas etapas para prevenção de pulgas:

Faça a manutenção do seu quintal: Seguir boas práticas culturais para cuidar do gramado é a forma mais eficaz de prevenir pulgas . Semelhante às etapas para se livrar das pulgas, também envolve cortar a grama regularmente, aparar a vegetação alta, regar com responsabilidade e remover folhas, detritos e matéria orgânica de seu quintal.

Plantar repelentes naturais contra pulgas: Lavanda, alecrim e calêndula são apenas alguns exemplos de ervas e plantas com flores que repelem pulgas naturalmente . Essas plantas emitem aromas que detêm as pulgas e, ao mesmo tempo, melhoram a estética do seu gramado.

Verifique seu sistema de irrigação: Para evitar a recriação das condições que inicialmente causaram a infestação, faça uma auditoria em seu sistema de irrigação duas vezes por ano. Fique atento a estes sinais reveladores:

  • Poças 
  • Aspersores quebrados
  • Aspersores entupidos (pode ser necessário limpar o filtro)
  • Coleta de água nas calçadas
  • Grama murcha ou amarela

Crie zonas de barreira: Mantenha um perímetro “livre de pulgas” – cerca de 15 a 18 polegadas – ao redor de sua casa. Deve estar livre de detritos, material orgânico morto e plantações. O espaço tornará mais difícil para as pulgas cruzarem a soleira da sua casa.

Perguntas frequentes sobre como se livrar das pulgas no seu quintal

Qual é o perigo de não tratar pulgas?

Picadas de pulgas irritam a pele do seu animal de estimação e podem resultar em queda de cabelo. Eles também podem transmitir tênias e tornar seu amigo peludo mais suscetível a alergias e doenças. Embora as pulgas não transmitam doenças aos humanos, elas podem agravar doenças respiratórias e a coceira pode causar picadas infectadas.

As coleiras contra pulgas são seguras?

Coleiras contra pulgas são seguras para uso por curto prazo, mas não devem ser usadas por longo prazo. Coleiras ultrassônicas contra pulgas não são eficazes e podem resultar na perda auditiva do seu animal de estimação.

Posso usar um spray caseiro?

Sim você pode. Mas não recomendamos. Há poucas chances de causar algum dano às pulgas, exceto derrubá-las ou afogar algumas.

Contrate um profissional para ajudar a controlar as pulgas

Com o seu compromisso com a prevenção e um plano bem implementado, o seu quintal pode ser um lugar onde você, a sua família e os animais de estimação podem prosperar, livres da irritação e do desconforto que as pulgas podem trazer. Se você está preocupado em lidar com pesticidas por conta própria, procure a ajuda de um profissional local que saiba como se livrar das pulgas no seu quintal. Eles cuidarão da pulverização de seu quintal e você poderá concentrar sua energia em manter seus animais de estimação e sua casa limpos.

Botão Voltar ao topo