REME - Revista Mineira de Enfermagem

ISSN (on-line): 2316-9389
ISSN (Versão Impressa): 1415-2762

QUALIS/CAPES: B1
Periodicidade Continuada

Enfermagem UFMG

Busca Avançada

Informações

 

A partir de 2016, v. 20, a REME passou a adotar a modalidade de periodicidade "continuada" na qual os artigos são publicados tão logo sejam aprovados, não havendo necessidade de aguardar a composição completa do fascículo ou número. Os artigos são identificados e publicados individualmente, sendo tratados como um objeto independente, na sua versão final após a editoração.  O artigo recebe uma identificação única na coleção e passa a ser identificado por um número, formado pela letra "e" seguido do número sequencial que identifica o artigo. O número  do artigo substitui a paginação como meio de identificação do artigo nos volumes da coleção do periódico.

A publicação é bilíngüe: português/inglês ou espanhol/inglês.

Os manuscritos podem ser enviados em português, inglês ou espanhol, com resumos em português, inglês e espanhol, ou seja no idioma original do manuscrito. A versão do resumo para o inglês (abstract) será de responsabilidade dos tradutores/revisores contratados pelos autores; a versão para o espanhol (resumen) é de responsabilidade da REME. Os resumos devem seguir o formato estruturado

Para os manuscritos enviados em português e espanhol, o autor deverá comprometer-se em providenciar a tradução para o inglês por tradutores credenciados pela REME, após a aprovação para publicação.

Os manuscritos encaminhados em inglês são revisados e traduzidos para o português pelos tradutores credenciados da REME, com ônus para o(s) autor(es).

A partir de 2020 não haverá mais a cobrança da taxa de submissão. Esta foi substituída por uma taxa de "avaliação". A taxa de avaliação é cobrada somente se o manuscrito for considerado apto para ser "avaliado pelos pares".

Assim, a publicação de manuscritos é realizada mediante o pagamento das taxas de "avaliação" e de "publicação".

Os valores das taxas são compostos de acordo com a planilha de custos e aprovados pelo Conselho Deliberativo. Os valores adotados a partir de 2020 são: taxa de avaliação - R$ 200,00 (duzentos reais); taxa de publicação: R$ 980,00 (novecentos e oitenta reais). A taxa de avaliação não será devolvida no caso de rejeição do manuscrito.

Os valores das taxas deverão ser recolhidos à:
Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa- FUNDEP - Projeto 4828 *1, Banco do Brasil S/A
Agência: 1615-2
Conta Corrrente: 480109-1
Código Identificador: 4828011
Obs.: o depósito não é realizado por transferência ou em caixas eletrônicos. É realizado somente diretamente no caixa do banco.

 

Logo REME

Logo CC BY
Todo o conteúdo da revista
está licenciado pela Creative
Commons Licence CC BY 4.0

GN1 - Sistemas e Publicações